ESTUDO DE MERCADO

E-commerces de Moda Infantil

Estratégias de marketing dos Top 10 e-commerces de moda infantil

Se você trabalha no mercado de moda infantil já deve conhecer todas as lojas virtuais que vamos mostrar aqui. São as que, no nosso estudo, tem a maior quantidade de visitantes na internet.

Mas você já se questionou ou quis saber quais estratégias de Marketing elas usam para crescer e vender mais mês a mês?

Para você ter uma ideia do tamanho deste mercado e as oportunidades que ele oferece, somente em Novembro de 2024 as top 10 lojas que mostramos abaixo tiveram, somadas, aproximadamente 3,3 milhões de visitas. 

Nosso objetivo aqui é mostrar uma visão das estratégias e táticas que esses “grandes players” do mercado estão utilizando e incentivar você a aplicar as mesmas técnicas e poder crescer sua loja.

Importante ressaltar que as ferramentas que usamos para pesquisar não acessam os dados dos sites, ou seja, não são dados 100% precisos. Porém são bem próximos dos dados reais e nos trazem uma visão bastante precisa do mercado.

O Estudo

Este estudo foi desenvolvido no mês de Dezembro de 2024 com mais de 140 lojas virtuais de moda infantil.

Aqui estão as 10 lojas com a maior quantidade de visitas e que movimentam consideravelmente o volume de vendas.

Moda Love

Site: modalove.com.br

A Moda Love teve um tráfego médio de 470,5 mil visitas em novembro de 2024.

Visitas ao site da Moda Love

A fonte principal de visitas da loja são as redes de pesquisa (Google, Bing, Yahoo, etc). Destaque para as buscas orgânicas com mais de 80% das visitas de pesquisa. 

Origens de tráfego

Das buscas no site, 7,7% das visitas vieram através das buscas pela marca, o que dá uma ideia do tamanho da marca no mercado.

Visitas de pesquisa com e sem a marca

Depois do tráfego de pesquisa temos o tráfego direto que é o resultado de as pessoas digitarem a URL do site ou clicarem em links da loja que não são mensurados.

Apesar de parecer baixo em comparação com o tráfego de pesquisa e direto, existe um trabalho bem desenvolvido nas redes sociais, resultando em mais de 1,1 milhões de seguidores no Facebook e mais de 1,2 milhões de seguidores no Instagram.

Seguidores no Facebook e Instagram

Para complementar o trabalho orgânico nas redes sociais, existe também a estratégia de anúncios no Facebook e Instagram somando 75 anúncios.

Anúncios no FB/IG

Mega Kids

Site: vistamegakids.com.br

A Mega Kids teve um tráfego médio de 424,5 mil visitas em novembro de 2024.

Visitas ao site da Mega Kids

A fonte principal de visitas da loja são as redes de pesquisa (Google, Bing, Yahoo, etc).

Origens de tráfego

A marca possui um bom trabalho nas buscas orgânicas com algo em torno de 58% do tráfego de pesquisa da loja, com um complemento dos anúncio em torno de 42% do tráfego de pesquisa.

4,3% do tráfego de pesquisa da loja vem de buscas pela marca.

Visitas de pesquisa com e sem a marca

Depois do tráfego de pesquisa temos o tráfego direto que é o resultado de as pessoas digitarem a URL do site ou clicarem em links da loja que não são mensurados.

Existe também um trabalho bem desenvolvido nas redes sociais resultando em mais de 260 mil seguidores no Facebook e mais de 1,1 milhões de seguidores no Instagram.

Seguidores no Facebook e Instagram

Pra complementar o trabalho orgânico nas redes sociais, existe também a estratégia de anúncios no Instagram e Facebook somando 270 anúncios.

Anúncios no FB/IG

Puket

Site: puket.com.br

A Puket teve um tráfego médio de 402 mil visitas em novembro de 2024.

Visitas ao site da Puket

A fonte principal de visitas da loja são as redes de pesquisa (Google, Bing, Yahoo, etc).

Origens de Tráfego

Aproximadamente 61% das visitas de pesquisa vem de buscas pagas complementadas pelo tráfego orgânico na rede de pesquisa.

Mais de 33% do tráfego de pesquisa acontecem pela busca da marca, o que demonstra que é uma empresa que trabalha bastante a consolidação de marca com diferenciação e também um trabalho de topo de funil mais consolidado.

Visitas de pesquisa com e sem a marca

Depois do tráfego de pesquisa temos o tráfego direto que é o resultado de as pessoas digitarem a URL do site ou clicarem em links da loja que não são mensurados.

Existe também um trabalho nas redes sociais resultando em mais de 527 mil seguidores no Facebook e quase 1 milhão de seguidores no Instagram.

Seguidores no Facebook e Instagram

Pra complementar o trabalho orgânico nas redes sociais, existe também a estratégia de anúncios no Instagram e Facebook somando 130 anúncios.

Anúncios no FB/IG

Platinum Kids

Site: platinumkids.com.br

A loja Platinum Kids teve um tráfego médio de 365 mil visitas em novembro 2024.

Visitas ao site da Platinum Kids

A fonte principal de visitas da loja são as redes de pesquisa (Google, Bing, Yahoo, etc).

Origens de tráfego

Aproximadamente 63% das visitas de pesquisa vem das buscas orgânicas enquanto que 37% das pesquisas são de tráfego de buscas pago.

Em torno de 5% do tráfego de pesquisa da loja são pela marca.

Visitas de pesquisa com e sem a marca

Depois do tráfego de pesquisa temos o tráfego direto que é o resultado de as pessoas digitarem a URL do site ou clicarem em links da loja que não são mensurados.

O trabalho nas redes sociais está sempre em constante atualização e construindo uma base bastante forte de seguidores com o Facebook possuindo quase 121 mil seguidores e o Instagram mais de 685 mil seguidores.

Seguidores no Facebook e Instagram

Para complementar o tráfego orgânico nas redes sociais, a loja ainda exibe 160 anúncios entre Instagram e Facebook.

Anúncios no FB/IG

Molekada

Site: molekada.com.br

A Molekada teve um tráfego médio de 357,5 mil visitas em novembro de 2024.

Visitas ao site da Molekada

A fonte principal de visitas da loja são as redes de pesquisa (Google, Bing, Yahoo, etc).

Origens do tráfego

As visitas de pesquisa se dividem igualmente entre tráfego orgânico e pago.

Destas visitas, 5% vieram através de buscas pela marca.

Visitas de pesquisa com e sem a marca

Em segundo lugar encontra-se o tráfego direto que é o resultado de as pessoas conhecerem a marca e já acessarem o site direto. Devido ao volume de tráfego direto, deve haver um trabalho de mídia offline ou algum erro no rastreio dessas visitas.

O trabalho nas redes sociais está sempre atualizado e com o número de seguidores sempre aumentando, chegando próximo de 100 mil seguidores no Facebook e 580 mil seguidores no Instagram.

Seguidores no Facebook e Instagram

Complementando o trabalho nas redes sociais a Molekada investe em anúncios no Facebook e Instagram, somando 160 anúncios ativos.

Anúncios no FB/IG

Rosa Azul Kids

Site: rosaazulkids.com.br

A Rosa Azul Kids teve um tráfego médio de 290 mil visitas em novembro de 2024.

Visitas ao site da Rosa Azul Kids

A fonte principal de visitas da loja são as redes de pesquisa (Google, Bing, Yahoo, etc).

Origens de tráfego

Existe um bom trabalho na rede orgânica de pesquisa, deixando essa rede responsável por mais de 70% do tráfego de pesquisa.

As buscas pela marca porém são responsáveis por somente 3,3% das visitas.

Visitas de pesquisa com e sem a marca

Em segundo lugar encontra-se o tráfego direto que é o resultado de as pessoas conhecerem a marca e já acessarem o site direto. Devido ao volume de tráfego direto, deve haver um trabalho de mídia offline ou algum erro no rastreio dessas visitas.

O trabalho nas redes sociais está sempre em constante atualização e possui bastante seguidores, principalmente no Instagram que já passa de 1,5 milhão mas sem ignorar o Facebook com mais de 345 mil seguidores.

Seguidores no Facebook e Instagram

Para aumentar ainda mais a exposição, a loja tem também 160 anúncios para o Facebook e Instagram.

Anúncios no FB/IG

Bibi

Site: bibi.com

A Bibi teve um tráfego médio de 265 mil visitas em novembro de 2024.

Visitas ao site da Bibi

A Bibi tem um tráfego bem considerável no Direto.

Origens do tráfego

Podemos destacar dois pontos aqui que fazem toda a diferença no tráfego direto:

  • O nome é muito fácil de ser lembrado
  • A Bibi trabalha com um nicho mais específico de mercado. Calçados infantis, que tem menor concorrência e, ao mesmo tempo, é um item de necessidade também.


Em segundo lugar temos as visitas pelas redes de pesquisa (Google, Bing, Yahoo, etc), com ênfase maior no tráfego pago, sendo responsável por cerca de 66% das visitas de pesquisa.

As pesquisas pela marca na Bibi ultrapassam 80% das visitas de pesquisa, o que faz sentido com a quantidade de tráfego direto também. 

Visitas de pesquisa com e sem a marca

O trabalho nas redes sociais está sempre atualizado e com o número de seguidores sempre aumentando já ultrapassando os 1,6 milhões no Facebook e quase 1 milhão no Instagram.

Seguidores no Facebook e Instagram

Existe um trabalho de anúncios no Facebook e Instagram com 86 anúncios ativos.

Anúncios no FB/IG

Somos Corujas

Site: somoscorujas.com.br

A Somos Corujas teve um tráfego médio de 250 mil visitas em novembro de 2024.

Visitas ao site da Somos Corujas

A fonte principal de visitas da loja vem do tráfego direto. 

Origens de tráfego

Diferente da Bibi, a Somos Coruja não foca em um nicho específico, por isso, podemos supor que a loja tem uma lembrança muito forte pela marca a ponto de as pessoas entrarem direto, ou, existe algum erro na configuração que altera os dados.

Em segundo lugar nas fontes de tráfego encontra-se o tráfego de pesquisa, com o tráfego pago sendo responsável por mais de 70% das visitas.

Cerca de 45% das visitas pelas buscas usam a marca. A empresa está fazendo um excelente trabalho com a marca, o que proporciona uma visita mais barata e muito mais disposta a comprar.

Em função destes números destacamos que o conhecimento da marca pode ser também o maior influenciador do tráfego direto. 

Visitas de pesquisa com e sem a marca

O trabalho nas redes sociais está sempre em constante atualização. O número de seguidores chega a quase 900 mil no Facebook e já chegando a marca expressiva de 2 milhões no Instagram .

Seguidores Facebook e Instagram

Existe também uma estratégia de anúncios com mais de 160 anúncios rodando no Facebook/Instagram.

Anúncios FB/IG

Alphabeto

Site: alphabeto.com

A Loja Alphabeto teve um tráfego em torno de 237 mil visitas em novembro de 2024.

Visitas ao site da Alphabeto

A fonte principal de visitas da loja vem do tráfego direto. 

Origens de tráfego

A Alphabeto, assim como a Somos Coruja tem uma lembrança muito forte pela marca a ponto de as pessoas entrarem direto.

Em segundo lugar nas fontes de tráfego encontra-se o tráfego de pesquisa, com o tráfego pago sendo responsável por mais de 60% das visitas.

Mais de 60% das visitas pelas buscas usam a marca. A empresa está fazendo um excelente trabalho com a marca, o que proporciona uma visita mais barata e muito mais disposta a comprar.

Em função destes números destacamos que o conhecimento da marca pode ser também o maior influenciador do tráfego direto. 

Visitas de pesquisa com e sem a marca

O trabalho nas redes sociais está sempre em constante atualização. O número de seguidores é um pouco menor do que nas outras lojas do estudo, aparecendo com 124 mil no Facebook e um pouco mais de 320 mil seguidores no Instagram.

Seguidores no Facebook e Instagram

Existe também uma estratégia de anunciar no Facebook e Instagram com 110 anúncios ativos. 

Anúncios no FB/IG

Alô Bebê

Site: alobebe.com.br

A Alô Bebê teve um tráfego médio de 227 mil visitas em novembro de 2024.

Visitas ao site da Alô Bebê

A fonte principal de visitas da loja são as redes de pesquisa (Google, Bing, Yahoo, etc).

Origens de tráfego

A marca possui uma quantidade de visitas no tráfego de pesquisa bem parelho entre orgânico e pago.

18% das visitas de pesquisa são através da marca.

Visitas de pesquisa com e sem a marca

Em segundo lugar encontra-se o tráfego direto que é o resultado de as pessoas conhecerem a marca e já acessarem o site direto. Devido ao volume de tráfego direto, deve haver um trabalho de mídia offline ou algum erro no rastreio dessas visitas.

O trabalho nas redes sociais está sempre em constante atualização. O Facebook não parece ter relevância para a empresa com somente 44,5 mil seguidores e o foco maior é no Instagram com mais de 730 mil seguidores.

Seguidores Facebook e Instagram

Existe também uma estratégia bem agressiva de anúncios com 260 anúncios ativos no Facebook e Instagram.

Anúncios FB/IG

Conclusão

A pesquisa é o tráfego que predomina nas principais lojas. É fato que as buscas no Google e outras ferramentas de busca são, na sua grande maioria, a última etapa antes de uma compra.

Apesar do tráfego direto aparecer bem colocado em todas as lojas verificadas, ele é o resultado direto do trabalho de tráfego nas outras redes, o que permite que as pessoas lembrem da marca. Ou seja, apesar de parecer não ter custo, ele foi construído ao longo do tempo.

Em algumas lojas, o tráfego orgânico é a maior fonte de tráfego ou tem grande destaque nas visitas, porém, o tráfego pago permite uma maior qualificação já que é possível escolher quais palavras exibirão anúncios. Nos nossos estudos internos, mesmo com o tráfego orgânico maior, é o pago que faz a maior parte das vendas.

Apesar de todas as lojas possuírem campanhas de Google Shopping, notamos que ela poderia ser mais explorada, tendo mais produtos e uma maior otimização desses produtos para aparecerem bem posicionados na pesquisa do Google.

Uma outra fonte de tráfego que aparece em algumas lojas porém com volume baixo mas que é bastante efetivas é a rede de display (ou exibição). Esta rede permite a exibição de anúncios de remarketing para atrair pessoas que já visitaram a loja para atraí-las novamente. 

Trabalhar o tráfego orgânico é muito mais difícil e demorado quando os grandes players já estão fazendo. Por isso que o tráfego pago pode ser um atalho em se tratando de tempo pra crescer a base de clientes.

A plataforma que usamos para as pesquisas tem dificuldade de detectar o tráfego de redes sociais, por isso que os valores aparecem tão baixos. Sabemos que o volume é maior, porém, nos clientes que gerenciamos, a maior quantidade de vendas vem sempre do tráfego de pesquisa, tendo o tráfego de mídias sociais um papel maior em atrair novos visitantes para conhecer a loja.

Apesar disso, vemos um apelo muito maior no investimento em mídias sociais com o tráfego de pesquisa do Google por exemplo muitas vezes nem ser cogitada ou possuir muito pouco investimento.

As estratégias apresentadas servem para qualquer nicho. Este estudo mostrou o que já havíamos percebido como as melhores estratégias e táticas para aumentar a participação de mercado dos nossos clientes.

ESTEJA ENTRE OS GRANDES PLAYERS! SOLICITE UM ORÇAMENTO

Chamar no Whatsapp
Sign up and get

10% Off

On all flooring services