Meu produto tem mercado? Será que vende? Os concorrentes são melhores? Essas e outras perguntas são muito comuns quando estamos pensando em criar um novo produto ou até mesmo uma nova empresa.
Mas vocês sabia que é possível testar algumas possibilidades antes?
Foi o que fez o autor Tim Ferris ao lançar seu livro The 4-hour workweek (Trabalhe 4 horas por semana). O que ele fez foi selecionar alguns títulos, criar uma campanha no Google Google Ads, e colocando esses títulos no anúncio. O título que recebesse a maior quantidade de cliques seria a escolhida. O autor admitiu depois que este título não era sua primeira opção e depois de investir em torno de 200 dólares, acabou virando o título do livro.
Pense agora nas possibilidades que existem. Já imaginou poder testar o nome da empresa antes de criar ela? Ou de um produto novo? Ou então testar o seu novo logotipo ou o formato da embalagem usando a rede de display do google?
As possibilidades são infinitas. E os ganhos são reais.
Não assuma nada antes de testar. Você pode se surpreender.
Fonte:
http://thulme.com/2010/10/64-the-4-hour-workweek-escape-9-5-live-anywhere-and-join-the-new-rich/