Como saber o que os clientes querem?

Meu produto tem mercado? Será que vende? Os concorrentes são melhores? Essas e outras perguntas são muito comuns quando estamos pensando em criar um novo produto ou até mesmo uma nova empresa.

Mas vocês sabia que é possível testar algumas possibilidades antes?

Foi o que fez o autor Tim Ferris ao lançar seu livro The 4-hour workweek (Trabalhe 4 horas por semana). O que ele fez foi selecionar alguns títulos, criar uma campanha no Google Google Ads, e colocando esses títulos no anúncio. O título que recebesse a maior quantidade de cliques seria a escolhida. O autor admitiu depois que este título não era sua primeira opção e depois de investir em torno de 200 dólares, acabou virando o título do livro.

Pense agora nas possibilidades que existem. Já imaginou poder testar o nome da empresa antes de criar ela? Ou de um produto novo? Ou então testar o seu novo logotipo ou o formato da embalagem usando a rede de display do google?

As possibilidades são infinitas. E os ganhos são reais.

Não assuma nada antes de testar. Você pode se surpreender.

Fonte:
http://thulme.com/2010/10/64-the-4-hour-workweek-escape-9-5-live-anywhere-and-join-the-new-rich/

Autor

Posts relacionados

Google Analytics

O que o cliente está procurando?

Descubra o que as pessoas estão pesquisando no seu site ou loja virtual usando uma configuração padrão do Google Analytics.

Chamar no Whatsapp
Sign up and get

10% Off

On all flooring services